Prezados Leitores !
Continuando as resenhas sobre os quadrinhos eróticos, destacamos esta personagem italiana, ULULA, cujo padrão dos layouts da revista - sempre dois quadros por página entremeadas por páginas de um quadro apenas, nos remetem ao formato seguido pela ANAX, e que nós da AC Press curtimos muito .
A história em quadrinhos ULULA foi lançada nas bancas italianas em 05 de outubro de 1981, pela famosa Edifumetto, uma Editora milanesa que sempre esteve na vanguarda dos quadrinhos eróticos italianos.
Como era de praxe à época do lançamento destes álbuns de quadrinhos eróticos na Itália, a grande maioria das HQs não traziam os nomes nem pseudônimos dos artistas responsáveis pela arte de Ulula.
Porém, através de pesquisas na Internet, chegou-se a um dos nomes dos artistas que produziram as páginas da Ulula : Giovanni Romanini, um grande aluno do artista Magnus, bem como seu herdeiro artístico.
Romanini complementou as páginas de grandes obras do fumetto assinadas por mestre Magnus, como Kriminal, Satanik e Alan Ford. Então, podemos dizer que Ulula faz parte da família dos personagens do grande Magnus.
Quebrando uma tradição antiga, imediatamente nas primeiras duas edições já conhecemos as origens dos personagens.
Ulula Von Hagen é uma modelo de outrora, com quadris generosos e seios volumosos, o que a difere do padrão das modelos que conhecemos.
Ela se distingue, ainda, por um irresistível penteado com chifres, que nunca se desfaz mesmo durante as cenas de maior movimento nas páginas dos seus quadrinhos.
Ulula, no entanto, esconde um grande segredo que ela revela apenas para seu amigo gay Jo. Aliás, Jo passa a ser chamado por Joe nas edições seguintes - com a lua cheia, Ulula se transforma em uma loba.
Anos antes, a caminho de uma festa no castelo de seu tio, Ulula sofre um grave acidente, e se não fosse a intervenção de seu tio - que se descobre ser um cientista louco, ela teria morrido.
Para evitar a sua morte, o tio inocula sangue de lobo no corpo de Ulula.
Ela se recupera totalmente do acidente, porém, com a lua cheia, ela se transforma em uma loba.
Por se tratar de uma personagem erótica, porém, a porcentagem de atos sexuais apresentados nas páginas dos seus álbuns são baixos, principalmente por quê o roteiro é tão bem estruturado que os atos libidinosos ficaram para o segundo plano.
Ref.: Lúcio Etruso (2014)
Até a próxima !!!
Os Editores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com educação. Xingamentos e ofensas serão deletados.